Os novos chips Core i9 da Intel podem fazer os laptops parecerem desktops

Processadores Poderosos da Intel para Notebooks!
asus-rog-g702-2018-0
O Asus ROG G703 é um dos primeiros laptops a utilizar o processador móvel Core i9 da Intel.
Sean Hollister / CNET
No início de 2017, os novos processadores de laptop e desktop Kaby Lake da sétima geração da fabricante de chips ficaram um pouco mais rápidos do que no ano anterior.  
Mas este ano, parece que os novos chips mais caros da Intel ganharam terreno real. A empresa está anunciando seus primeiros chips de 12 núcleos de seis núcleos para laptops - um deles um demônio de velocidade que pode impulsionar até 4,8 GHz quando resfriado abaixo de 53 graus Celsius.
Estou falando do novo Intel Core i9-8950HK, o primeiro chip Core i9 em um laptop, e um processador da Intel é até 29% mais rápido em tarefas diárias do que um dos processadores mais rápidos do ano passado, o Core i7-7820HK. A Intel também diz que é 59 por cento mais rápida na edição de vídeo 4K do que o chip (que é bastante comparável: a mesma base de clock, mesma voltagem).
MSI GS65
Para que você não pense que os laptops Core i9 serão todos tanques gigantes, agrade seus olhos neste MSI GS65.
Sarah Tew / CNET
O novo carro-chefe Core i9 da Intel ainda vem desbloqueado, então você pode fazer overclock - ou melhor ainda, deixar para os profissionais. A Intel diz que espera que as empresas de computadores embarcem sistemas pré-operados de 5GHz + logo após o lançamento. 
intel-mobile-45w-cpus-coffee-lake
Intel

intel-desktop-cpus-café-lago
Intel

And there's no built-in Thunderbolt 3 support yet. Manufacturers will still need to buy a separate Intel chip if they want to add the all-in-one cable that offers power, data, video and external graphics support all at the same time, which means it'll remain a luxury.
But you can expect the average Intel laptop's Wi-Fi performance to get better.
Por um lado, o novo chipset móvel da série 300 terá um processador Intel 802.11ac sem fio, que geralmente considero mais confiável do que a concorrência. Por outro lado, esse 802.11ac wireless é uma nova variedade de 160MHz, duas vezes mais rápida que a opção anterior de 80MHz da Intel (supondo que seu roteador também suporte 160MHz). Teoricamente, pode transferir bem mais de um gigabit por segundo.
Como sempre, teremos que ver se a tecnologia da Intel faz jus às afirmações quando os laptops entram.

Comentários